segunda-feira, 18 de julho de 2011

Trabalhadores de TI param a Esplanada dos Ministérios

Fonte: Site SINDPD-DF
Trabalhadores de TI param a Esplanada dos Ministérios


Os trabalhadores da área de tecnologia da informação do Distrito Federal iniciaram uma greve hoje, 18/07, por tempo indeterminado. A mobilização, convocada pelo SINDPD-DF, foi marcada com uma passeata muito bem sucedida, na Esplanada dos Ministérios, que reuniu mais de 500 trabalhadores. Os grevistas continuam mobilizados no Espaço do Servidor, em frente ao Ministério do Planejamento (Bloco C), durante todo o dia de hoje.

Com a manifestação dos trabalhadores, o sindicato patronal (SINDESEI), pediu ao SINDPD-DF o retorno das negociações e uma nova mesa foi marcada para hoje a tarde, às 15h. O secretário de Habitação do Distrito Federal, Geraldo Magela, conseguiu uma audiência com o secretário Delfino Natal de Souza, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, responsável pelas licitações da área de TI, com objetivo de mostrar como esta secretaria é responsável diretamente pela precarização do trabalho na área da tecnologia da informação.

Os trabalhadores entraram em greve após recusarem a proposta de reajuste do patronal. “Precisamos chamar a atenção da socieade e do governo federal para a precarização dos serviços de Tecnologia da Informação, a ausência de regulamentação legal para estes serviços e o achatamento salarial, provocado pela modalidade licitatória de pregão para os serviços de informática, cujos maiores clientes são órgãos públicos federais, estaduais e municipais, autarquias, estatais e instituições públicas em geral”, explica o secretário-geral do SINDPD-DF, Edson Simões.

Os diretores e trabalhadores do SINDPD-DF denunciam e protestam contra as normas da SLTI que, deliberadamente, prejudicam os trabalhadores e equiparam os serviços intelectuais, que demandam especialização e qualificação constante, à compra de clipes, material de limpeza e papel higiênico.

Os sindicalistas também vão iniciar ações junto à Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados para discutir o projeto de lei de regulamentação de serviços terceirizados.

O SINDPD-DF convoca os trabalhadores para assembleia nesta terça-feira, 9h, no Espaço do Servidor, na frente do Ministério do Planejamento (Bloco C), na Esplanada dos Ministérios. Contamos com a presença de todos.

Nossas reivindicações são corretas e nossa indignação é justa.

VAMOS À LUTA PORQUE ELA É JUSTA!

SINDPD-DF

Um comentário:

  1. Gostamos muito dos artigos do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso novo serviço para divulgar o site de pessoas físicas e jurídicas. Arth Informática

    ResponderExcluir